O sapato masculino ideal para cada ocasião

Por 3 de março de 2017Dicas
sapatos

Se você é um homem moderno e que se preocupa com o seu visual, com certeza gosta de ficar bonito e alinhado da cabeça aos pés! Pois por falar em pés, os sapatos são acessórios-chave nas produções masculinas, podendo tanto tornar o look mais elegante como colocar toda a composição a perder. Melhor não correr o risco, não acha? Então aprenda agora mesmo qual é o calçado masculino ideal para cada ocasião!

Na praia
Vamos começar pelo mais informal dos ambientes: a praia. Caso você decida passar um dia à beira-mar, o ideal é priorizar o conforto — mas, claro, sem abrir mão do estilo. Nesse caso, chinelos são sempre a melhor escolha, de modo que você definitivamente não fará feio na hora da curtição com os amigos. Essa alternativa também é bacana para um churrasco com a turma, dias ensolarados no clube ou viagens em que você se hospedará em resorts. Não tem erro!

No parque
Sabe aquele passeio no parque com seu amor ou o piquenique com a família? Pois bem, o que calçar? Simples: tênis casuais ou esportivos, alpargatas ou até mesmo sandálias. Escolha a opção que melhor corresponda ao seu estilo e que o mais deixará à vontade para o tipo de programa que pretende fazer. Também é importante levar em consideração o clima! Assim, se estiver muito quente, por exemplo, prefira sapatos leves e abertos.

Na balada
Na balada, aposte em modelos informais, como os slip-ons, com estrutura inteiriça e sem cadarços. Esse tipo de sapato é bem casual e consegue ser despojado e elegante ao mesmo tempo. Você pode apostar em sapatos de couro ou camurça, lembrando que esse modelo cai bem com jeans, bermudas de alfaiataria e até com ternos. Versátil ao extremo! Mas se essa opção não faz seu estilo, outra boa aposta para as baladas são os tênis. Só é preciso escolher modelos que realmente combinem com a roupa escolhida. Você não vai colocar um tênis esportivo, por exemplo, com uma camisa mais alinhada, não é? Para um visual mais antenado, invista em um tênis com cano mais alto.

No trabalho
O slip-on também fica muito bom para quem trabalha em escritório, mas se você é um alto executivo e deseja um visual mais elegante e imponente, a melhor escolha é o modelo oxford. Por ter cadarço e bico mais afinado, o visual automaticamente fica bastante alinhado. Nesse caso, é válido o sapato combinar com o cinto e com a meia para que o look inteiro fique mais harmonioso. Dica: cores como preto e marrom escuro são sempre mais seguras! Já se você trabalha em locais informais, como agências de publicidade, tênis, sneakers e botas são bem-vindos.

Em eventos formais

Nas ocasiões formais, como casamentos e formaturas, use sapatos que combinem melhor com blazers e ternos completos, como os modelos oxford e derby, ambos com cadarço. Opções envernizadas são ótimas para esse tipo de evento! Dependendo da roupa que você estiver vestindo, um modelo brogue — aquele com furinhos — ou wingtip — com um recorte em W na parte frontal — também podem cair super bem.

Agora que certamente ficará mais fácil escolher o sapato certo para cada ocasião, conte pra gente: como costumam ser as suas escolhas em relação aos calçados? Compartilhe suas experiências conosco e não se esqueça de conferir na tng nossas opções de sapatos!