6 dicas de moda para viajantes frequentes

Por 21 de fevereiro de 2017Dicas
basica1

Viajar é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores prazeres da vida! Além de proporcionar momentos de descanso e descontração, conhecer novos lugares promove o enriquecimento cultural e faz com que voltemos com toda uma nova bagagem de experiências. E por falar em bagagem, você normalmente sabe que tipo de roupa colocar na mala ou tem dificuldades nessa missão? Confira a seguir 6 ótimas dicas de moda para viajantes que facilitarão — e muito! — sua vida!

Aposte em peças básicas
Ao montar sua mala de viagem, dê preferência a peças básicas e versáteis, priorizando itens de cores sóbrias e modelagens clássicas, que são mais fáceis de combinar. Além disso, evite a velha prática de separar uma muda de roupa para cada dia. É claro que o período que você vai ficar no local deve ser considerado, mas um mesmo blazer, por exemplo, pode ser usado com uma calça preta e com uma calça jeans, bastando, para isso, mudar as camisetas e os demais acessórios que complementarão o visual.

Alivie no volume
Para não pagar excedente de bagagem e otimizar o espaço interno da sua mala, o ideal é que você leve roupas pouco volumosas. No caso de destinos frios, você obviamente não deve abrir mão de casacos, cardigãs e jaquetas, mas, ainda assim, é recomendável que você não exagere na quantidade e que escolha peças fáceis de compactar na bagagem.

Prefira tecidos que amassem menos
Tudo que você não quer é gastar um tempo precioso da sua viagem passando roupa, né? Por outro lado, você também não precisa sair todo amassado! A saída é optar por roupas que amassem menos. Tecidos mais encorpados, como o jeans, são ótimas pedidas. Blusas de malha também, desde que sejam armazenadas enroladinhas. Assim que chegar a seu destino, tire as roupas da mala, pendure-as no cabide ou as guarde dobradas em gavetas, para irem desamassando com o tempo.

Considere o clima do destino
Antes de montar a mala, pesquise o clima do destino, a cultura local, os tipos de passeio possíveis e assim por diante. Todos esses aspectos ajudam a escolher as roupas certas para levar na viagem. Se o destino é praiano, nada de encher a mala com agasalhos! Da mesma forma, se a temperatura é mais fria, shorts e regatinhas não são as escolhas mais adequadas.

Preze pelo conforto
Para curtir a viagem ao máximo, pense, sim, na beleza das roupas, mas não desconsidere o conforto e a praticidade, afinal, você vai visitar pontos turísticos e andar bastante, conhecendo lugares com os quais não está acostumado. Por isso, você precisa do máximo de conforto possível para se locomover sem problemas. Em climas quentes, use roupas claras e leves. Já no frio, aposte em tecidos quentinhos e macios ao toque. Quanto aos sapatos, jamais leve um calçado que nunca usou, já que ele pode acabar surpreendendo negativamente!

Lembre-se dos acessórios
Os acessórios possuem o poder de complementar os looks de viagem com muito estilo e personalidade. Nesse caso, vale apostar em óculos, cachecóis, lenços, chapéus, bonés, bolsas, brincos, pulseiras, braceletes e anéis, dentre outras peças pequenas, mas que fazem uma enorme diferença na produção. E o melhor é que essas miudezas podem se encaixar entre as roupas na mala, não ocupando espaço extra!

Gostou das nossas dicas de moda para amantes de viagens? Tem outras sugestões para compartilhar com a gente? Então comente e não se esqueça de dar um up em suas peças básicas na tng antes de colocar o pé na estrada!