Dicas de looks: como estar na moda no ambiente de trabalho!

Por 9 de dezembro de 2016Dicas
1

Quem trabalha em ambientes casuais pode – e até deve – usar roupas mais leves, descontraídas e moderninhas. Em áreas de atuação menos formais, a criatividade na escolha das roupas é muito bem-vinda, mas é preciso tomar cuidado para não errar na dose de inovação. Quer saber como seguir uma moda casual e usar looks estilosos no trabalho, sem que isso comprometa sua imagem profissional? Acompanhe as nossas dicas:

Aposte na tendência do Color Block:

Uma ótima maneira de concorrer ao prêmio de funcionário estiloso do mês é usar o Color Block ao seu favor. A mistura de cores vibrantes no look de trabalho é mais que permitida, desde que seja combinada com bases de cortes mais clássicos. Assim, o resultado consegue ficar moderno e equilibrado ao mesmo tempo – tanto para homens quanto para mulheres.

Bom senso é fundamental!

Mesmo naqueles ambientes mais liberais, onde o código de vestimenta não tem regras claramente definidas, o que sempre cai bem é o bom senso. Se a empresa onde você trabalha permite o uso de shorts, por exemplo, é melhor investir em modelos larguinhos, de bons tecidos e com um corte de alfaiataria. Shorts destroyed ou shorts jeans muito curto ou justo definitivamente não são uma boa opção! A mesma regra vale na moda masculina: bermudas sempre com tecidos e comprimentos adequados para o ambiente de trabalho. Afinal de contas, você não vai trabalhar com a bermuda que usa para surfar, não é mesmo?

Calça jeans: sua maior aliada!

Se você trabalha em um ambiente mais informal, que dispensa o uso de terninho e outras peças sociais, o que acha de investir em boas calças jeans para compor looks descolados e, ao mesmo tempo, profissionais? Aposte nos modelos de calça jeans que sejam retas ou monte um look com calça flare para deixar a produção mais apropriada. As calças de cintura alta e aquelas que não têm detalhes também são excelentes opções para deixar o look moderno e adequado para o local de trabalho. Outra dica preciosa é escolher o jeans denim, já que as lavagens mais claras – a exemplo do délavé – costumam marcar mais o corpo. Os homens podem combinar a calça jeans com camisa de malha, blazer ou, até mesmo, camisa polo ou uma camisa mais informal. Já as mulheres podem usar jeans com camisas de seda ou camisetas descontraídas – tudo na medida certa! Para investir em qualquer um desses looks vale dar uma passadinha em nossa loja mais próxima ou conferir em nosso site. Temos tudo isso e mais!

1Acerte no comprimento:

Deixar as pernas muito à mostra não é de bom tom no ambiente de trabalho. Deixe os vestidos e saias curtinhos para um look balada ou para ocasiões estritamente informais. No trabalho você vai lidar com clientes, gestores e com potenciais contatos para seu networking. Por isso, cuidado com a imagem que você quer passar! Caso você não queira usar calça nos dias de calor, aposte no comprimento midi em vez de desfilar suas minissaias pelos corredores da empresa.

O truque das sobreposições:

Para agregar um ar ainda mais descolado ao visual, monte sobreposições com modelos de casacos, jaquetas, coletes e cardigans. Além de estilosas, essas opções dão um toque super original às produções. Ou seja, você não vai ficar com cara de funcionário produzido em série! Querendo ou não, isso valoriza sua imagem profissional e funciona muito bem como marketing pessoal.

Cuidado com os exageros!

Não permita que suas roupas chamem mais atenção que sua competência. Lembre-se de que usar looks descolados nada tem a ver com exageros e inadequações. Sendo assim, você deve evitar decotes profundos, peças justas, acessórios extravagantes demais, calças coladas ou blusas transparentes.

E aí, você segue a moda descolada no trabalho? Como você monta seus looks profissionais no dia a dia? Comente aqui e compartilhe suas experiências conosco!

Festa Junina
Próximo Post

Join the discussion Um Comentário

Deixe um Comentário

9 + 6 =