Festa Junina

Por 15 de setembro de 2016Dicas
festa-junina-01

festa-junina-01

Junho é um mês recheado de comemorações e um dos mais aguardados do ano, já que traz aquele clima gostoso de festas e celebração que todo mundo adora. Entre todas, as festas juninas são aquelas que conquistam e cativam a maior parte das pessoas.

Você conhece a história por trás da festa no arraiá? Não? Então a gente conta!

Surgida na Antiga Europa há centenas de anos, a festa junina marcava o início das colheitas no solstício de verão. Com o passar do tempo, a influência da Igreja Católica foi o que moldou a festividade para que, aos poucos e com outras intervenções, ela chegasse a ser o que é hoje. Durante o período colonial, os índios que habitavam as terras brasileiras também celebravam a agricultura no mês de junho. Quando os portugueses chegaram ao país, trouxeram consigo o ritual similar e as duas comemorações acabaram virando uma só.

Incorporar a festa junina como característica do nosso país foi natural. Ela representa muito bem toda a alegria do nosso povo. Cada vez mais, os seus detalhes são pensados e organizados para que sejam referência em todos os cantos. Vestuário, culinária e decoração típicos não podem faltar em uma boa festa junina. E aí, diante de tanta tradição, participar de uma dessas festividades significa aproveitar todos os aspectos que ela tem.

Trajes de festa junina: escolha o seu!

festa-junina-04

festa-junina-02

Grande parte da diversão de uma festa junina está na caracterização dos convidados. Os trajes típicos fazem toda a diferença e garantem muito mais cor e alegria à brincadeira. Se você vai participar de uma destas comemorações, saiba que não usar roupas de festa junina pode até ser possível, mas adotar o costume típico é muuuito mais divertido!

Você sabia que as roupas da TNG são extremamente versáteis e podem ser facilmente usadas como traje junino? Não importa onde você mora: temos peças de moda feminina e moda masculina que vão se adaptar muito bem ao costume específico da sua região.

No Sudeste, por exemplo, as roupas mais comumente usadas nas festas juninas são mais simples e não têm tantos complementos. Para uma reprodução mais discreta do estilo caipira, as camisas são uma boa pedida e podem ser usadas tanto por homens quanto por mulheres. As camisas jeans ou com estampa xadrez são as queridinhas da época. Para completar, as calças jeans são coringa na hora de reproduzir o costume das festas juninas e se adaptam a qualquer gosto e estilo. Você pode até mesmo customizá-las, para que fiquem com a cara da festa no arraiá. Já para quem não curte as fantasias tão características, o look all jeans é uma boa pedida. Você pode até mesmo customizá-las para que fiquem com a cara da festa no arraiá.

festa-junina-05
festa-junina-03

Festa Junina Nordestina

Mesmo acontecendo em todas as regiões do Brasil, as festas juninas no Nordeste são as mais conhecidas e badaladas. Nesta região, os trajes são parte da festa e acompanham a grandiosidade das comemorações. Eles são bem trabalhados, sempre com muitas cores e misturas de estampas, características da roupa caipira. Para os homens que não curtem se fantasiar, mas querem entrar no clima, vale caprichar na camisa xadrez ou jeans e na calça jeans. Já para as mulheres, os vestidos estampados ou o look all jeans caem muito bem!

Acesse o nosso site e escolha aquelas roupas que mais combinam com o seu estilo. As peças da TNG podem ser facilmente adaptadas para você curtir as festas juninas com muito bom gosto. Aproveite!

Total DENIM
Próximo Post

Deixe um Comentário

3 + 9 =