Como montar looks com calça colorida?

Por 14 de dezembro de 2016Dicas
1

Quem está de olho nos principais editoriais de moda já percebeu que as calças coloridas estão totalmente em alta, não é verdade? Mas você sabe como usar calça colorida sem exageros? Nesse caso, a chave para o sucesso está nas combinações, seja em relação ao contraste com as camisas ou ao jogo de cores do look, por exemplo. Ainda não está confiante?

Antes de mais nada, é importante lembrar que a calça colorida é moda tanto para homens como para mulheres, ok? As mulheres se sentem mais à vontade usando peças coloridas, mas os homens também podem confiar e aproveitar essas dicas de moda ao seu favor. Então confira agora mesmo nossos toques e entre nesse estilo:

1) Deixe os tradicionais jeans no armário

Para inovar e fugir da tradicional calça jeans ao sair de casa, os modelos de calça colorida também surgiram nos mais diversos cortes, desde os tradicionais e slim fit, até as calças skinny e as calças legging. Então não tem desculpa: há opções para todos os gostos e tipos de personalidade. Quando o assunto é a escolha da calça colorida, não existem regras oficiais: tudo depende do estilo de cada um!

Mas atenção — principalmente para as mulheres —, porque, dependendo da cor da calça colorida, ela tende a voltar a atenção para os quadris e para as coxas. Por isso, uma boa dica para disfarçar possíveis gordurinhas extras nessas regiões é combinar as calças coloridas com peças mais soltinhas, como blusas e coletes compridos, por exemplo. Eles vão equilibrar o destaque para essas áreas do corpo. Faça o teste!

2) Saiba onde usar sua calça colorida

Para usar uma calça colorida, não existe hora nem lugar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as calças coloridas podem ser consideradas peças coringa dentro do nosso guarda-roupa, pois caem bem desde as situações mais descontraídas até aquelas mais formais. O segredo é saber escolher direitinho a modelagem e a cor da calça, além dos outros complementos que vão produzir o look completo.

Para as situações mais formais, como o ambiente de trabalho ou eventos que pedem maior seriedade, as calças coloridas femininas mais indicadas são as calças flare, as calças de alfaiataria e as calças retas, todas com tecidos mais nobres e em cores sóbrias. Para os homens, as calças em tons escuros ou terrosos, como o bordô, são a dica de ouro para combinar com peças de alfaiataria e deixar o look muito elegante!

Já nos momentos de lazer e em lugares casuais, todos os outros tecidos e modelos de calça colorida são bem-vindos para deixar o seu visual descontraído. Aproveite as cores vibrantes e, se ficar com medo de exagerar, combine com cores neutras e discretas e continue na moda!

13) Atente-se para a combinação de cores

Já que a calça colorida já é bastante chamativa, procure diminuir a intensidade das cores utilizadas nas demais peças do look. Como alternativa, uma boa dica é usar a variação de tons da cor da calça nessas outras peças do visual, montando um contexto coerente e harmônico.

Se você prefere looks mais discretos, escolha calças coloridas em tons pastel ou em cores escuras. Assim, fica muito mais fácil fazer combinações que não chamem tanto a atenção e que, ainda assim, sejam recheadas de muito estilo. O mais indicado é que você dê preferência às cores da estação para acertar em cheio!

Agora, se você gosta dos looks modernos e ousados, aposte nas peças em cores contrastantes com a calça. Prefira as cores complementares, aquelas que são opostas entre si. Apesar do forte contraste entre elas, a combinação vai ficar muito harmônica e criativa. Para te ajudar: o vermelho é o oposto do verde, o laranja é o oposto do azul e o amarelo é o oposto do roxo. Use as cores ao seu favor para criar looks muito mais divertidos e cheios de informação de moda!

4) Componha o look com acessórios

Quando montar um look com calça colorida, prefira usar sapatos com cores mais neutras para não brigarem demais com os detalhes da peça. Além disso, acessórios muito chamativos devem ser evitados, a fim de permitir maior destaque para a calça, que será a principal peça do look, sem conflito de cores e de informações. E o toque final de qualquer look? Um bom par de óculos escuros! Que tal?

Agora comente aqui e conte pra gente como você costuma combinar sua calça colorida! E os acessórios, que critérios usa para selecioná-los? Não deixe de conferir as opções no nosso site!