6 formas de inserir o seu estilo musical nos seus looks

Por 2 de março de 2017Lifestyle
camisa-xadrez

As roupas que vestimos normalmente dizem muito sobre nossos gostos, nossas preferências e até nossa personalidade, certo? O mesmo pode ser dito sobre a decoração de nossa casa e especialmente do nosso quarto. Como uma das formas mais marcantes de manifestar o nosso estilo é por meio da música — e não apenas em relação ao que toca na nossa playlist, mas também às roupas que vestimos e aos objetos que decoram a nossa casa —, que tal descobrir como inserir seu estilo de música preferido no seu guarda-roupas e como decorar a casa com estilo, sem transformar os espaços em um enorme palco musical? Confira nossas dicas:

Camisetas de banda
Essa é a forma mais clássica de incluir seu gosto musical no estilo de suas roupas, já que camisetas de banda nunca saem de moda e dizem muito sobre o tipo de música que você curte. Tanto para mulheres como para homens, o mais interessante é fazer composições com camisas xadrez, botas e jeans mais descolados — com lavagens diferenciadas ou rasgados, por exemplo.

Quadros e pôsteres musicais
Seja na sala de estar ou no quarto, quadros e pôsteres com referências musicais são garantia de sucesso na decoração! O mais legal desse tipo de decoração é que ela não custa muito, bastando encontrar seu pôster favorito e mandar emoldurar. Algumas capas de CDs já são verdadeiros clássicos Para esse fim. Para proporcionar um visual ainda mais informal, use tachinhas e massinhas adesivas para espalhar esses elementos de forma irregular pelas paredes, misturando com espelhos e outros quadros decorativos no mesmo estilo.

Acessórios com personalidade
Ao compor o look antes de sair de casa, não deixe de prestar atenção nos acessórios. Para mulheres, lenços no cabelo ou no pescoço, no melhor estilo pin-up, fazem referência ao rockabilly, assim como suspensórios e botas para os homens, que lembram Elvis Presley e, atualmente, os integrantes do Arctic Monkeys. As pulseiras e o estilo dos cabelos — gel, topetes, franjas e volume — também fazem parte desse visual.

Atenção ao estilo de cada gênero
Se o grunge tem a ver com seu gosto musical, aposte nas camisas xadrez mais largas, como as de Kurt Cobain nos anos 1990. Amantes do rock clássico podem abusar de jaquetas de couro e jeans mais escuros, que também não saem de moda. Para as mulheres, calças de cintura alta e vestidos com cintura marcada também se encaixam ao estilo rocker. O importante é manter a coerência, caso contrário pode parecer forçado.

Instrumentos com funcionalidade
Já pensou em dar uma utilidade diferente àquele instrumento musical que você não toca há anos? Que tal transformá-lo em um móvel de maior funcionalidade para sua casa? Amplificadores e caixas de som podem se tornar ótimos criados-mudos, por exemplo. Já baquetas de bateria podem se tornar suportes de prateleira ou cabideiros super funcionais. Aposte na criatividade ao incorporar esses elementos musicais em sua casa!

Estampas de trechos de músicas
Sabe aquela sua frase favorita, daquele artista que você adora? Por que não incorporá-la à decoração da sua casa? Procure uma gráfica que transforme esse lema em adesivos e espalhe esses dizeres pelas paredes da sua casa, dando mais personalidade aos ambientes com seu estilo de música favorito. O mesmo pode ser feito em camisas lisas!

Deixe um Comentário

3 + 9 =